quinta-feira, 12 de março de 2009

[TUTORIAL] Guia Sobre os Pokémons Iniciais

A maioria do pessoal quando chega na parte de escolher o primeiro pokémon encalha, e não é pra menos, no Pokémon Vortex você tem 16 opções de pokémons iniciais! Para facilitar a escolha de muitos aqui vai um tutorial com os pokémons, suas evoluções, vantagens e desvantagens, aproveitem.



» » Lv. 16 » »» » Lv. 32 » »

Nome: Bulbasur
Tipo: Grama / Veneno
Evoluções: Ivysaur (Lvl 16), Venusaur (Lvl 32)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Voador / Gelo / Veneno / Inseto



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Charmander
Tipo: Fogo
Evoluções: Charmeleon (Lvl 16), Charizard (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Planta / Gelo / Inseto / Metálico
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Squirtle
Tipo: Água
Evoluções: Wartotle (Lvl 16), Blastoise (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Elétrico / Planta



» » Lv. 18 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Pidgey
Tipo: Normal/Voador
Evoluções: Pidgeotto (Lvl 18), Pidgeott (Lvl 32)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Planta / Voador / Inseto
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Elétrico / Gelo / Voador / Pedra / Lutador



» » Lv. 16 » »» » Lv. 32 » »

Nome: Chikorita
Tipo: Planta
Evoluções: Bayleef (Lvl 16), Meganium (Lvl 32)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Voador / Gelo / Veneno / Inseto



» » Lv. 16 » »» » Lv. 32 » »

Nome: Cyndaquil
Tipo: Fogo
Evoluções: Quilava (Lvl 14), Typhlosion (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Planta / Gelo / Inseto / Metálico
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra



» » Lv. 18 » »» » Lv. 30 » »

Nome: Totodile
Tipo: Água
Evoluções: Croconaw (Lvl 18), Feraligatr (Lvl 30)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Elétrico / Planta



» » Felicidade » »» » Pedra do Trovão » »

Nome: Pichu
Tipo: Elétrico
Evoluções: Pikachu (com Felicidade), Raichu (Pedra do Trovão)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Voador
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Terrestre



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Treecko
Tipo: Grama
Evoluções: Grovyle (Lvl 16), Sceptile (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Voador / Gelo / Veneno / Inseto



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Torchic
Tipo: Fogo
Evoluções: Combusken (Lvl 16), Blaziken (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Planta / Gelo / Inseto / Metálico
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Mudkip
Tipo: Água
Evoluções: Marshtomp (Lvl 16), Swampert (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Elétrico / Planta



» » Lv. 18 » »

Nome: Poochyena
Tipo: Dark
Evoluções: Mightyena (Lvl 18)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Psíquico / Fantasma
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Lutador / Inseto



» » Lv. 18 » »» » Lv. 32 » »

Nome: Turtwig
Tipo: Grama
Evoluções: Gotrle (Lvl 18), Torterra (Lvl 32)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Voador / Gelo / Veneno / Inseto



» » Lv. 14 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Chimchar
Tipo: Fogo
Evoluções: Monferno (Lvl 14), Infernape (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Planta / Gelo / Inseto / Metálico
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Água / Terrestre / Pedra



» » Lv. 16 » »» » Lv. 36 » »

Nome: Piplup
Tipo: Água
Evoluções: Prinplup (Lvl 16), Empoleon (Lvl 36)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Fogo / Terrestre / Pedra
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Elétrico / Planta



» » Lv. 15 » »» » Lv. 30 » »

Nome: Shinx
Tipo: Elétrico
Evoluções: Luxio (Lvl 15), Luxray (Lvl 30)
Tem vantagem contra pokémons do tipo: Água / Voador
Tem desvantagem contra pokémons do tipo: Terrestre


Obs: A ficha dos pokémons foi baseada na pokedex do Pokémon Diamond/Pearl. Se você notar que no Pokémon Vortex a evolução de um pokémon é em outro level, nos avise para atualizarmos o guia.

Não existe um "pokémon melhor" nem um "pokémon pior", todos tem suas vantagens e desvantagens, na hora de escolher seu primeiro pokémon, escolha o poké com que você mais se identifica, afinal, ele vai lhe acompanhar desde o início da sua jornada!

Agora nos conte, qual pokémon inicial você vai escolher? Deixe um comentário dizendo e o motivo de você escolher ele.

103 Comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito deste turial Me ajudou muito em minhas duvidas

João Vitor

Anônimo disse...

Ja escolhi Piplup e não tinha duvida do cadastro nem para escolher..
mas qro saber ql a previsão para lançar este jogo??

Anônimo disse...

vlw mano so consegui por causa da sua ajuda!!! mais eu não to conseguido fazer login porque?

Anônimo disse...

ainda estão resolvendo uma bug do jogo , quando ssa bug for resolvida, o jogo será lançado

Unknown disse...

ai gente sou novo no jogo e só tenho um pokemon o venusaur e queria saber 2 coisas como eu faço pra pegar ou ganhar outros pokemons e como faço pra por eles em comércio

Anônimo disse...

ai gente esse tutorial me ajudou muito mas queria saber como consseguir lendarios no pokemon vortex

fabio disse...

oi eu jogo pokemon desde 2005 e eu percebi que o chinchar nessa versão envolue nv 15

Anônimo disse...

cara comecei a joga antes de ontem to de Charizard-76
Salamence-50 Shiny-Lucario-45 Dragonite-56 Alakazam-42 e Empoleon-61. Se tiver duvida so pergunta

Anônimo disse...

anonimo 1onde vc pego esses pokemons?

Anônimo disse...

onde eu encho o life dos pokemons tem alguma coisa como poke center?

Anônimo disse...

eu começei com o pichu pq eu gosto muito dele e ja transformei ele em raichu

Anônimo disse...

eu tenho todos este pokemon no 100

Anônimo disse...

como eu consigu mais de um pokemon pq ainda sou novato tem possibilidade de dar up-date?

Anônimo disse...

Gente o trainadores elite nao ta liberando as insignias por que ?? ja passei todos os outros menos os elites como fasso ?? ja passei de todos os elites mas nao ganha insignias !!!!

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME RESPONDER POR FAVOR !!!

Anônimo disse...

o do pikachu ta errado pois o pichu evolui para pikachu no nivel 16 e ñ com essa parada de felicidade e eu sei disso pois começei com o pichu e agora ele ja ta no raichu eu escolhi o pichu pois o raichu e meu pokemon favorito

GaHh AnDrAdE disse...

eu escolheria p piplup começei com ele e no mesmo dia deixei ele level 100
dps capturei dratini que hj é u m dragonite lvl 100 e to com celebi ,grondon,suicune etc...

me procurem eu fiko mto no mapa de agua o 3 de agua meu char é bielandrade


obs: nas elites naum tem insignias

vlww

Anônimo disse...

eu tava com duvidas pra começar mas o tutorial me ajudou
vlww

Anônimo disse...

Nossa esse tutorial ajudou muito vlws awe mas onde eu pego pokemons fortes tipo salamecer?

Anônimo disse...

por favor alguem diz como pegar pokemon lendrio passei uma hora procurandooooooooooo e nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

456 disse...

puta que pariu ques nego noob mesmo precisando de tutorial assim?é só clica lá em cima do nome do pokemon q abre a pokedex puta merda

Unknown disse...

Peguei um o pulsle, e nao quero continuar com ele, como que eu faço pra libera esse pokemon?

Anônimo disse...

como consigo pokemons lendarios no pokemon vortex ??

muito obrigado a quem me responder

Anônimo disse...

a uma coisa que você esqueceu:
Charmander,Charmelion,Chalizard são tipos Fogo E DRAGÃO FOI OS QUE EU ESCOLHI

Anônimo disse...

esse foi o melhor tutorial de todos vlw mt!!

Anônimo disse...

hummmm. escolhi o charmander, mas não consigo capturar os outros pokemons, podem me ajudar?

Anônimo disse...

ate quantos pokemons eu posso ter?

Anônimo disse...

por que ai nao fala sobre os pokemons mijumaru tsutarja e pokabu eu come cei com o tsutarja

Anônimo disse...

como se captura os pokemons?

Guilherme disse...

em baixo da pajina onde você esta batalhando tem ums items, você avista-ra a pokeball selecione ela e clique usar item

Anônimo disse...

o Squirtle eu adoro ele ainda mais quando evoluir para blastoise

Anônimo disse...

em q local eu consigo captura pokemons

Anônimo disse...

eu compro a poke bola e nao aparece nos itens

Jaunzinho disse...

OLá....Valeu pelo tuto, escolhi o Treecko pois me identifiquei mais com ele e eu amo pokemons do tipo grama

Anônimo disse...

O___o" comessei de chamander "gosto de pokes de fire e chamander é meu favorito" mas comessei tem um tempinho ja XD to com ele "charizard" e acabei de pega um raikou õ/ meus pokes no momento estão todos level 100 e to usando o (gengar , raikou , charizard , dragonite , milotic e lapras) meu nick é ikuto quem kiser da uma olhadinha ^^ avontade depois coloco pokes no trade

Anônimo disse...

EU quero pegar um lendario,ja ganhei todos da elite.Demora muito pra pegar os lendarios?

Anônimo disse...

puta q pario o simples pra pegar pokemon é ir num mapa batalhar mas antes de atacar vai pra baixo e clica na pokebola q tu captura com sorte affz poha puta q parioo caralhoo

Anônimo disse...

tem mais pokemon para escolher + 4

Anônimo disse...

vcs sao um bando de filhoda puta a mae de vcse uma veia desgrassada ja peguei ela jatransei com ela pokemon e muito legal

Anônimo disse...

eu vou escolher o Pidgey pq gostei muito dele

Anônimo disse...

como capturo pokemons lendarios?

Anônimo disse...

oi gente eu escolhi o piplup, hoje ele é um empoleon nv 100. troco vários pokemons confiram eu sou o Caca154545 troco cyndaquil, chinchar , tepig , charmander , torchic, totodile e oshawot. Quem tiver interessado me mande uma mensagem ou oferta.

Caca154545

Anônimo disse...

como capturo pokemons lendarios?
por favor alguem responde..
ja derrotei todas as academias elite 4 campeoes,battle frontier hoenn|sinnoh ja procuro a muito tempo e nada... sou o FLYPOPO por favor ajudem!!
obrigado!

Anônimo disse...

obrigado...
mas eu ja descobri..

Anônimo disse...

eu escolhi a chikorita pq eu gosto dela e conheço os ataques dela

Anônimo disse...

meu nome la é l.del batalhem kero ver algum viadinho ganhar de min kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mt Bom Para Pegar os Pokemons Ledarios Lugia Dioxix... é só vc ganhar dos lideres de ginasio e procurar no mapa espero que eu tenha ajudado

Thiago

bruno_vp disse...

Alguem pode me dizer como faço para usarmeus pokemons que estao guardados?

bruno_vp disse...

Alguem pode me dizer como faço para usar meus pokemons que estao guardados???

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/NPlFjdAN/Pokmon_Lux.html

Pokemon Lux é muito melhor!! Experimentem!

Anônimo disse...

anônimo vamo então batalha

Anônimo disse...

eu comecei a jogar fais dois dias e ja tenho todo os pokemons evoluido de nivel 100

Anônimo disse...

Quero Saaber onde maais ou menos posso achar o Dragonair ?!?

thiago disse...

eu comecei com um chimchar e ja tenho um infernape meu nome de assesso é @thi

vitorhugolopes disse...

eu comecei com um treecko eu adorei ele em um dia nos ja temon 200 hp

Anônimo disse...

Olá pessoal,eu jogo vortex
e
eu já derrotei todos lider de gym,batlle frontier E elite 4
tenho pokés tudo no lv100
e
já venci a equipe rocket,magama e aqua(com muito esforço)
meus pokés tem muita EXP
meu nome laá é : Mc_Anão
já derrotei o I.del
já ganhei de um monte de cara da sisdequest
tá tudo perfeito
o problema é : COMO CONSIGO LENDÁRIOS?!?!?!!?!?!???

Anônimo disse...

ahhh
outra pergunta : porque os meus pokémons não passam do lv 100?
eu já vi cara com poké no lv135 e lv 150

Anônimo disse...

gente me adiciona: fhe_daora eu já derrotei todos , ganhei a sisdequest que são 80 caras, tenho lendários ganhei da rocket magma aqua galactica plasma.
só da pra pegar pokemon lendário ganhando todos os ginasianos; a elite 4 (elite dos 4 não tem insignia mas aparece o nome deles); os campeões; as duas batalhas da fronteira e a liga laranja.

Anônimo disse...

Olá galera tudo bem com vcs, gostaria de saber como eu faço para capturar pokemons raros ..........
por gentileza se possivel explicar bem tudo de bom por aqui mesmo vou ficando e esperando respostas !!!
Muito pokemon pra vcs...

Anônimo disse...

ao gem min fala nonde eu encontro o mew

Anônimo disse...

qual e o nome de vcs no pokemon vortex?
o meu e brunobettiol.

Anônimo disse...

ola,para quem perguntou ai ensima meu nome no vortex e yannis64 e meus pokemon nao estao no lv100 mas ja tenho milotic,tiphosion,froslass,vespiquem,weaville e como inicial swampert;) escolhi ele por que me identifiquei e se aluem quiser uma batalha estou a disposicao;)

gષg@ disse...

vlw man me ajudo muito agr eu sei quais sao os pokemons na ultima evolução vlw ^^'

Anônimo disse...

oi,eu sou o cara ai emsima que disse que tem um swampert ja se passou um tempo e meus pokemons agora sao:gliscor lv100,gallade lv100, typhlosion lv100,bastiodon lv100,weavile lv100 e o mesmo swampert e ja consigo carturar lendarios porque ja venci tudo e adoro batalhas!!!!;)

Anônimo disse...

oi eu sou mateus so mais os tipos fogos eu adoro

Anônimo disse...

oi eu sou o Leo no vortex meu nome e : Brock/2011 Cuidado quando batalhar, e um conselho faça varias equipes de pokemon assim vc faz mas ginasios e evolui rapido (mas coloque um de cada tipo na equipe pra equilibrar)

Anônimo disse...

eu sou mesmo de cima equipe A:Raichu,dusclops,chrizard,slowking,krokodile,leafeon/equipe B:xatu,alakazan,infernepe,maguineton,rirhon,polirwhat/Equipe C:Gollet,seel,grotle,honckrow,magmar,luxio
Em breve terei a equipe d e contarei pra vcs (se quiserem duelar aceito ja venci todos do jotho,hoeen,sinnho e 4 caras do sindequests)

Anônimo disse...

apesar de eu gosta do charmander dos esquerto e de outros eu escoli meu perceiro amigo pichu hj ele e raichu mas eu gosto dele

Thiagolucario (nome vortex) disse...

Começei com um shinx hoje já tenho dois meses de jogo e tenho mais de 6 milhões de exp.
Meu time

Blastoise , Charizard , Torterra , Luxray , Shiny Golduck e Lucario s2

Time de lendarios

Kyogre , Entei , Shaymin Sky , Landouros , Raikou e Genesect

Todos no nível 100

Anônimo disse...

Olha, muito obrigado.Esse site me ajudou muito, tirou minhas duvidas alem de ter varios modos de explicaçoes...
...muito bem explicado

Anônimo disse...

oi, eu sou o yannis64 e substitui o gliscor e gallade por haxorus e samurott e de agora em diante essa sera minha equipe definitiva.obrigado a esse site sem ele nao teria vencido do cara chamado god.ps:eu tenho uma irma que tamben joga vortex o nome dela e gap65 e k entre nos ela e RUIM.

Anônimo disse...

Ae velho depende dos ginasios tu escolhe o seu inicial a ponto do seu nivel de experiencia no jogo é tipo assim..... se vc for um iniciante n sabe nada n jogo vc tem decomeçar com o bulbasaur ou o squirtle mais se souber um bokado pega o charmander

Anônimo disse...

cara como um pokemon evolui com felicidade nesse jogo? mas que... ta ok que no anime é assim mas no jogos é no level 16. já venci todos os elite e ginasio e eventos tbm mas os elite não tem insignia? só fica o nome delesdepois que vence ao inves de insignias!!!

Anônimo disse...

oi eu sou o leo aquele q deixou um comentario dia 19 dez. eu teno 42 pokemons isso tudo em um mes e todos no 100 eu ja venci osginasios,elites,sidequest e eventos ja tenho lendarios quem quiser saber dos meu pokemons eu to online hj anoite e so adicionar

Anônimo disse...

bom n deu pra falar tudo de mim naquele comentario em cima eu tenho os seguintes Pokemons: Alakazan,Beautifly,Blastoise,Blaziken,Butterfree, Celebi,Charizard,Dewgong,Dragonair,Dusknoir,Emboar,Exeggutor,Gallade,Golurk,Honchkrow,Infernape,Jol-teon,Krookodile,Lefeon,Luxaray,Magmotar,Magnezone,Meganium,Mesprit,Mothim,Persa,Pikachu,Poliwrath, Raichu,Rhyperior,Rioulo,Samurott,Shaymin,Shedin-ja,Brilante Accengor,Brilhante,Latios,Slowking,Snorlax,Thy-phlosion,Venosaur,Victreebel e Xatu !

Anônimo disse...

oi,eu sou aquele cara o yannis64 e vim contar que recentemente capturei um lendario!!!!!!!!!!!!eu tava andando quando o achei entao imediatamente batalhei com ele,felismente tinha uma master ball guardada e o capturei. ara um ancient darkrai!!!

Anônimo disse...

gente valeu por isso eu escolhi poochyena

Anônimo disse...

eu não tinha certeza de qual pokemon e ia ecolher vais depois desse tutorial eu ja sei vou escolher :piplup

Anônimo disse...

oi galera eu sou o yannis64 e capturei um rayquaza!!!!!!

Anônimo disse...

eu prefiro um raichu que tem aaques que os outros não tem

Anônimo disse...

ai,gente eu sou o yannis64 que tal essa equipe:rayquaza,latios,darkrai,regice,swampert,genesect para mim so falta o genesect;)refletindo que ele e oque eu mais quero:(

Anônimo disse...

Ei sou eu Brock/2011 Agora eu to treinando meu electivire,mismagius,Glalie,Deerling(summer) e Umbreon

Anônimo disse...

se algueim quiser trokar poke cmg so me add e manda msg tenho 75 pokemons level 100 pra troka la no meu comercio oks :)

Anônimo disse...

se algueim quiser trokar poke cmg so me add e manda msg tenho 75 pokemons level 100 pra troka la no meu comercio oks :) meu nome é vinicius berto

Anônimo disse...

eu escolhi o snyvy porque os pokemons de grama se indentificam comigo

Anônimo disse...

onde fica o centro pokemon não consigo acha sou nova =3

Anônimo disse...

eu começei a pouco tempo, mas já tenho o raichu, Bulbasur, o wartlot, Mightyena, cranidos, delibird e sctther. mas queria saber uma coisa: como se ganha dinheiro nesse jogo? minhas pokebolas estão acabando.

Anônimo disse...

alguem pode explicar porque o pokemon vortex não está abrindo? eu já tentei varias vezes, mas n consigo abrir a pagina.

Unknown disse...

Eu vou responder a uma pergunta de como se ganha dinheiro
voce vai a Battle e depois Battle any Member e depois escreve Training e vai aparecer 6 Hoppip os ataques dele nao afectam o seu pokemon e no final de ganhar aos 6 hoppip voce ganhou 10.000 de dinheiro e o seu pokemon se estiver no nivel baixo ex: lvl 16 evoluiu pra nivel 55

Anônimo disse...

Como evului o pichu?com uma pedra da felicidade?e isso?to com duvidas alguem pode me responder??

Anônimo disse...

eu so o cara que escreveu ai encima,mas vem ca meu staravia ta no lvl 16 mesmo se eu matar o 6 hoppip eu ele(staravia)passa pro nivel 55??

Anônimo disse...

Eu escolhi o Treecko, porque ele e muito da hora

Anônimo disse...

alguem me arruma um terrakion do todos o meus pokemons shinys???

Anônimo disse...

Quem quer batalhar comigo meu no e VortexX900 ou quem quer trocar um rotom por uma shaymim(sky)???

Anônimo disse...

sou eu Brock/2011 eu ja cheguei a marca 102 pokemons so q um ta no comercio estou treinando eles pra ter 70.000 de XP add se quiserem ver o processo de treino

Anônimo disse...

A maioria de vcs devem ter escolhido o Squirtle,eu acho eu escolhi o chimchar pq ele e muito zika no inferneape

Anônimo disse...

olà o meu nome é eduardo mas no vortex eu sou edutomkiel eu troco um kingdra no lv 100 por um mistco skuirtle

Anônimo disse...

eu comecei com um cyndaquil e ja o evolui para um quilava meu nome no pokemon vortex e guiml98.

Anônimo disse...

euvenci todos os gyms elite 4 e champs mais a badges n aparecem alguem me ajuda meu nome e daakr no jogo

Unknown disse...

Me ajudou muito vou escolher torchic pq eu adoro o Blaziken

Anônimo disse...

malta se kiserem evoluir pokemons rapidamente escrevam em battle any member e escrevam lá trainig

Unknown disse...

ei posso usar o site de voces para um video meu, deixarei creditos e o link do site para quem tiver interessado, e se possivel passem no meu canal do youtube FuckingBlastGamer, e escolhi o pichu s2s2s2

Unknown disse...

cara montra onde achar o Arceus(o pokemon mais foda de todos) o pika das galaxya

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO